Informações

Perguntas frequentes

1. Onde posso comprar os vossos produtos?

Os nossos produtos estão à venda na loja online, na loja de fábrica e em superfícies comerciais. A loja de fábrica situa-se na Rua da Alagoa, 100, 4715-533, São Mamede Este, Braga, Portugal.

2. Onde posso comprar o vosso café?

O nosso café está à venda na nossa loja online e na nossa loja de fábrica. A loja de fábrica situa-se na Rua da Alagoa, 100, 4715-533, São Mamede Este, Braga, Portugal.

3. Que tipo de café posso usar nas máquinas?

As nossas máquinas estão preparadas para pastilhas e café moído. Se preferir moer os seus grão pode utilizar um moinho de café, de preferência de marca Briel.

4. Como posso encomendar as máquinas?

Para fazer uma encomenda deve fazer o registo no website, se ainda não o fez. Depois escolha entre as nossas máquinas de café espresso, moinhos de café, café ou acessórios para as máquinas de café. Na página do produto pretendido, clique em “Adicionar” seguido de “Ver carrinho”. No carrinho verá os produtos a comprar e se estiver satisfeito, clique em finalizar compra. Preencha a informação e clique em finalizar encomenda.

5. Como posso cancelar a minha encomenda?
Pode cancelar a sua encomenda se ainda não efetuou o pagamento ligando para a linha de Apoio ao Cliente: +351 253304260 (chamada para a rede fixa nacional). Após pagamento não garantimos cancelamento dado que os nossos envios são feitos para garantir o mínimo de tempo de espera possível.
6. O que faço para devolver?
Tem até 14 dias após receção do produto para fazer o pedido de devolução. Consultar política de Devolução.
7. Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Os métodos de pagamento são MBway, MB e Transferência Bancária.

8. Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

Para Portugal continental e Arquipélago da Madeira prevê-se a entrega em até 7 dias úteis. Para os Açores até 20 dias úteis de entrega previstos.

9. Como usar o equipamento?
Consulte os Manuais de Utilização para perceber como funciona o produto.
10. Perdi a minha palavra passe. Como posso recuperar a senha?

Caso se tenha esquecido da senha, clique em “Perdeu a sua senha?” e introduza nome de utilizador ou e-mail usado no registo. Será enviado um e-mail para redefinir a palavra passe.

11. Como efetuo uma reparação?

As máquinas Briel são totalmente reparáveis e por isso temos um processo de reparação definido.

Durante o período de garantia, e mediante apresentação do comprovativo de compra válido, a reparação da sua máquina não tem custos associados.

Caso a máquina esteja fora da garantia ou se as condições da mesma não se aplicarem, poderá enviar a máquina para as nossas instalações ou pedir para agendar recolha da mesma. A orçamentação da reparação tem um custo que será abatido na reparação.

12. COMO POSSO COMPRAR UMA PEÇA DE SUBSTITUIÇÃO PARA A MINHA MÁQUINA?
Pode encomendar as peças no nosso website em “Acessórios”. No entanto, se proceder a alguma alteração no interior da máquina, a mesma irá perder a garantia.
13. Que cuidados devo ter na primeira utilização da máquina?

Antes de tomar o seu café deve seguir as seguintes recomendações:

1. Retire o plástico protetor dos tubos de pesca e de escape.

2. Adicione água ao depósito.

3. Ligue a máquina e prima o botão de extração de café sem o porta filtros inserido

4. Espere que saia água durante trinta segundos e volte a premir o botão de extração para desligar.

5. Espere que a luz verde acenda para estar na temperatura ideal (este passo deve ser feito sempre que desejar tirar um café)

6. A máquina de café está pronta para tirar um café espresso perfeito!